Marketing Digital

Escolhidocomo a "palavra do ano" por um estudo da instituição Global Language Monitor, o emoji é protagonista da nova ação daCoca-Cola em Porto Rico.


Dandosequência à campanha que propaga a felicidade, a marca registra o primeiroendereço virtual que contém o símbolo de um smile sorridente.


Aoacessar a url, o usuário é direcionado para a landing page www.emoticoke.com. Por lá, poderá se cadastrar para umsorteio de uma “url feliz”. Criada pela DDB local, a iniciativa conta comativação em mídia digital e tradicional, como outdoors espalhados pelo país.



 



Ementrevista ao Advertising Age, o presidente da Coca-Cola Porto Rico, AlejandroGómez, afirma que a inclusão do símbolo na comunicação digital representa ummovimento maior. "A maioria de nossa audiência acessa nosso website apartir de um dispositivo móvel. Como os emojis se tornaram uma espécie desegunda língua para os consumidores jovens, sentimos que havia uma grandeoportunidade de conexão com eles", revela.


Umacuriosidade interessante é que a DDB teve que estudar uma série de domínios atéchegar ao final .ws, originário da Samoa, na Oceania. Os domínios mais comuns,como .com, com, .ne e .org, não aceitam a linguagem. Ainda, o ws acabou setornando uma feliz coincidência: na visão da agência, as duas letras podemsignificar We smile (Nós sorrimos, em tradução literal), uma das mensagens quea Coca-Coca quer espalhar aos consumidores.



Fonte:
http://www.meioemensagem.com.br/