O comércio eletrônico para muitos ainda é uma caixinha de surpresas. Um dos maiores problemas enfrentados pelos empreendedores é a contratação da empresa ou prestador de serviço para o desenvolvimento da Loja Virtual. Na maioria das vezes oferecem algo barato e sem qualidade.
Para mostrar o grande potencial das Lojas Virtuais vamos apresentar alguns números. "Segundo o e-bit, 51,3 milhões de brasileiros já usaram a internet, ao menos uma vez, para adquirir um produto. O número é grande, mas levando em conta a população do país (de 202,7 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE), ainda há muito crescer”.
Além disso, as lojas virtuais não parecem ter sido muito afetadas pelo cenário de incertezas macroeconômicas que vem rondando o Brasil há algum tempo: o mesmo e-bit apontou uma alta de 28% nas vendas do setor em 2014. Outro fator muito importante na hora de planejar um novo investimento é valor dos aluguéis ultrapassou o razoável. Quem investe em uma Loja Virtual está na internet não precisa de um ponto comercial e não sofre com esse problema.
Confira agora as 5 dicas para alcançar ótimos resultados:
1. Construa uma boa Loja Virtual (com especialistas)
A internet tem 1,5 bilhão de sites. Sua Loja Virtual tem que ter algo que motive o consumidor a entrar e comprar. Os produtos completo de informações e utilizar as ferramentas de remarketing.
2. Use o Analytics
O Google é um grande aliado para quem empreende na internet. Um produto gratuito da empresa é o Analytics. Com ele, é possível saber quantas pessoas estão na sua loja, qual foi o fluxo de usuários em um determinado período e que produtos foram os mais procurados, além de muitos outros levantamentos. "O Analytics pode ser útil para entender seu negócio e encontrar alternativas para fazê-lo crescer”.
3. Destaque-se nas buscas
Se você contratou um especialista para desenvolver sua Loja Virtual, já saiu na frente, agora com o AdWords – ferramenta paga do Google que coloca links patrocinados no topo das buscas dos usuários – os donos de lojas virtuais podem mostrar seu negócio para uma grande quantidade de pessoas.
4. Invista nas Redes sociais - Marketing Digital
Redes sociais como o Facebook também tem links patrocinados, que mostram produtos de acordo com as buscas do usuário. Além disso, com a criação de fanpages, o empreendedor aumenta o engajamento de seus clientes. Lembrado sempre, devesse trabalhar um conteúdo que seja coerente aos seu segmento de atuação.
5. Aposte em diversas formas de pagamento
No Brasil, normalmente as compras online são efetuadas com cartões de crédito ou boleto. Oferecer várias formas de pagamento ao seu cliente é muito importante. Existem atualmente no mercado muitas formas de pagamentos, como PagSeguro, Moip, PayPal, além das formas de pagamento direto das bandeiras do seu banco, como Visa, MasterCard e Cielo.
Iliel Pessina - CEO da Agência Cliecom Comunicação e Marketing Digital
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