Atualmente o digital trouxe enorme mudanças no marketing. Antes, para se vender um produto, a marca apenas definia sua estratégica de marketing e fazia a comunicação de massa. Assim, o consumidor tomando conhecimento da existência do produto, ia até o ponto de venda para conhecer suas características, preços, e decidia ou não comprar, baseados em suas próprias opiniões e experiências.
Porém este cenário mudou, o consumidor continua sim, impactado pelas estratégias de marketing e pela comunicação de massa, mas antes de ir até o ponto de venda e adquirir o produto, ele busca informações sobre a marca e as características do seu produto nas redes sociais, com amigos, nos fóruns, nos sites de reclamações, vídeos e etc., ou seja, ele busca a “imagem digital” da marca. E depois de adquirir o produto e utilizá-lo, ele volta para a internet e compartilha sua experiência em suas redes de relacionamento, seja ela boa ou ruim. Isso, retroalimenta a imagem da marca no mundo digital, influenciando os próximos consumidores.
Deste modo é muito importante que diante desse cenário atual, as marcas agreguem cada vez mais valores aos produtos/serviços, tornando-os atraentes para os consumidores. E um fator muito importante, é a marca conhecer sua imagem digital, sob o olhar do consumidor, pois agora eles têm informações de fácil acesso e ficaram mais criteriosos.
“Não se esqueça: a imagem influencia a venda. Vende mais quem tem a melhor imagem, quem cuida constantemente da reputação de sua marca” relata Cauê Saraiva, diretor da WebSensus
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Fonte: http://www.adnews.com.br/