Você já parou para pensar no modo de fazer negócio nos próximos 5 anos?
Segundo EXAME.com as grandes tendências estão mudando o padrão de consumo e comportamento das marcas. Confira abaixo onze tendências listadas por especialistas da área.
1-O varejo irá focar no serviço
Atualmente já se compra tudo online e essas realidade só tende a aumentar, portanto o varejo (Restaurantes, Spas, Casa de Show etc.) deverá fazer o mesmo ao vender seus serviços.
2-As empresas usarão mais as mensagens de texto
Mandar mensagens de texto, seja ele via WhastsApp, SMS ou outro serviço será cada vez mais comum para empresas se comunicarem com seus clientes.
3-A comunicação visual será a melhor maneira de comunicar
O consumidor presta atenção em alguma coisa por apenas cinco segundos. Assim, a melhor forma de se destacar a um mundo de milhares de marcas que brigam por espaço para suas informações é utilizar das imagens e comunicação visual. Afinal, 90% das informações que retemos são visuais.
4-A habilidade de ser autêntico será valorizada
Nos últimos tempos, tudo parece igual em termos de produtos e consumo. Desta forma, quem quiser se sobressair precisará ser autêntico e único.
5-Pagamento via celular mais comuns
O pagamento via mobile já se tornou grande tendência nos últimos tempos. Agora, será a hora de melhorar e expandir o serviço com chaves de segurança e proteção de informações.
6-Consumo e economia serão compartilhados
A tendência é cada vez mais pessoas buscarem serviços e produtos compartilhados, como locais de trabalho e habitação, carros e caronas. Isso irá mudar o modo de consumo, substituindo muitos “compra e venda” por aluga-se”
7-O consumo de serviços B2B irá aumentar
Os App e serviços de consumos já se popularizaram. Agora a tendência será aprimorar essas tecnologias permitindo o mesmo acesso para os serviços B2B.
8-Sites responsivos serão mais populares
A experiência do consumidor no site, seja mobile ou desktop, será cada vez mais importante e irá impactar diretamente na sua percepção diante da marca. Deste modo, os sites responsivos e criativos serão essenciais para atrair os clientes.
9-O consumo do dia a dia será digital
Com a popularização dos smartphones, o consumo do dia a dia ser torna digital. Tarefas como limpar a casa, pedir o almoço, arrumar o carro, tudo isso será feito no mundo virtual muito em breve.
10-O foco será a privacidade
Os consumidores estarão cada vez mais preocupados com a privacidade, seja nos pagamentos, nas transações, nas buscas por produtos e serviços. Isso aumentará a procura por sites, Apps e ferramentas para deixar tudo mais discreto e confidencial.
Faça um contato com a Cliecom, já estamos providenciando essas novidades e proporcionaremos excelentes resultados da sua empresa.
Fonte: http://exame.abril.com.br