O Facebook lançou em fevereiro o Canvas, uma nova plataforma para a publicação de anúncios imersivos. A ideia desta nova plataforma é que quando o usuário clica em um anúncio, ele se conecta ao Canvas e então o conteúdo é carregado na tela do dispositivo mobile na hora, em tela cheia, oferecendo conteúdo multimídia e interativo.
Desde 2011, os sites mobiles triplicaram de tamanho, aumentando também o tempo de carregamento de uma página. Surgiu então a necessidade de construir um novo recurso que carregasse os anúncios cada vez maiores em menos tempo. Como a função básica de um anúncio é ser visto facilmente, o Facebook criou essa plataforma própria que trata de oferecer recursos ainda mais avançados para a distribuição de publicidade nos dispositivos mobile.
Com o Canvas, um anunciante pode adicionar animações, catálogos de produtos, slides, miniaturas e vídeos em uma peça. Atualmente, funciona perfeitamente nas versões de Android e iOS do aplicativo do Facebook e a rede social estuda maneira de ampliar o mesmo recurso para apps em outras plataformas e também para o Instagram. O Canvas foi criado para oferecer uma experiência imersiva e leve para a publicidade mobile.
“O Canvas foi desenvolvido para trazer seu conteúdo à vida em uma experiência suave e carregada de maneira rápida no Android e no iOS”, informa a página oficial da plataforma. Sem códigos para os anunciantes, os benefícios incluem também uma plataforma intuitiva na qual campos são preenchidos para criar o anúncio, sem a necessidade de ter qualquer conhecimento de programação. Assim, você arrasta e solta imagens, vídeos, preenche textos, adiciona GIFs e por aí vai, tudo de maneira básica.
Para anunciantes que queiram utilizar o Canvas podem se inscrever clicando neste link aqui.
Fonte: Canaltech