Rede Social

O Instagram, rede social de fotos e vídeos do Facebook, lançou o Instagram Stories, um novo recurso que reúne posts de um momento especial que ficam disponíveis por apenas 24 horas. A proposta, anunciada nesta terça-feira (2), é que os membros da rede social usem a função para postar mais fotos durante o dia. O Instagram Stories é bem semelhante ao Minhas Histórias, do Snapchat. É possível, inclusive, personalizar os posts com desenhos, textos e stickers, como no app rival.

As histórias são visualizados numa barra na parte superior do feed. Lá as imagens e gravações de cada usuário vão estar disponíveis em forma de slideshow, assim como também é feito no Snapchat. Para passar, pular ou conversar com um usuário a partir dos posts, os comandos também são semelhantes: clicar para avançar ou retroceder e deslizar para ver de outra pessoa.

O novo recurso segue os mesmo princípios de privacidade do próprio aplicativo do Instagram: se sua conta é privada, só seus seguidores poderão vê-las. Desse modo, se a conta for pública, todos vão ter acesso a elas. Entretanto, a rede social garante que se você quiser que um determinado usuário não tenha acesso à história, você poderá bloqueá-lo sem dificuldade, ainda que a pessoa o siga.

A ideia é que, com a novidade, as pessoas usem o Instagram não apenas para os momentos que desejam recordar — seguindo a tendência de postas apenas as melhores fotos — mas para tudo que acontece no seu dia a dia. Assim, não será necessário se preocupar com excesso de posts.

A novidade começa chegar aos poucos a todos os usuários. No Brasil, a cantora Ivete Sangalo foi a primeira a receber. Entretanto, usuários que ainda não têm o recurso em seu app não podem ver os posts. Vale esperar pela atualização do aplicativo para conhecer o novo Instagram Stories.

Recentemente, o Snapchat lançou um novo recurso que é muito parecido com a proposta do Instagram. O Memórias — "Snapchat Memories", em inglês — cria na rede social de posts que se autodestroem um espaço para guardar conteúdo, em vez de compartilhar. Já o Instagram, faz o contrário: torna-se uma rede social também para posts temporários, do tipo que circulam no Snapchat.

Fonte: www.techtudo.com.br