Loja Virtual / E-commerce

Atualmente o Instagram é a mídia que mais engaja consumidores no segmento de moda no país. E agora as marcas contam com ferramentas poderosas de visual marketing para impulsionar as vendas, transformando desejo em consumo imediato.

Por isso o planejamento de estratégia comercial e marketing, precisam estarem alinhadas a estas técnicas de neuromarketing e disponibilidade de estoque. Pois perder a oportunidade de engajamento deste consumidor no e-commerce, é perder grande volume de venda.

O consumidor atual é imediatista, então o link ou botão para ação como “compre agora” potencializa muito a conversão. Comportamento que vem de encontro a tendência global “see now, buy now”, já que a maioria dos consumidores não querem mais esperar para realizar suas compras.

Este movimento vem se consolidando no mercado brasileiro. Numa visão omnichannel temos como exemplo a ação realizada no último SPFW, que disponibilizaram as peças da coleção após desfiles da Ellus 2nd Floor e Riachuelo por Karl Lagerfeld para venda no local e nas lojas.

Já os produtos de luxo com alto nível de sofisticação na produção fazem da exclusividade e escassez o seu diferencial. Porém, pode-se mudar a escala de produção de algumas linhas da marca, para caminhar com avanço de tecnologia no processo de distribuição nos canais.

Observa-se inúmeros casos que a marca disponibiliza para fashion bloguers e influencers postar produtos que não tem para vender, e acaba causando um efeito contrário, de frustração e esquecimento daquela peça que poderia ser o “must have” da coleção.

Portanto, uma estratégia eficiente otimiza o giro de estoque desde o planejamento da compra de coleção até a oferta de cada produto.

Para isso, a CLIECOM oferece aos clientes, as melhores soluções. Entre em contato conosco, ficaremos felizes em atendê-lo e ajudar a sua empresa ter presença nas mídias e vender muito mais!

Fonte: www.ecommercebrasil.com.br