Sua empresa já trabalha com marketing digital? Você sabe o poder que a data Black Friday representa para quem vende produtos ou serviços pela internet?
Marketing Digital + Black Friday 2016
O resultado de vendas nessa data é tão surpreendente que muitos e-commerces relatam vender em um único final de semana, o equivalente a um mês inteiro de faturamento. O mais interessante é que se você investir corretamente em campanhas de links patrocinados, Facebook ads, engajamento e disparo de e-mail marketing, redes sociais, etc, você poderá potencializar ainda mais os resultados.
Quando é a Black Friday?
Assim como em todos os anos, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de Novembro, portanto, em 2016 a data cairá no dia 25 de Novembro. Ou seja, ainda há tempo de se programar e aplicar as dicas que listaremos aqui. No ano passado, a Black Friday Brasil quebrou recordes!
Confira alguns números:
• Valor movimentado durante o evento: R$ 1.536.580.634;
• 76% aumento das vendas de 2014 para 2015;
• Ticket médio de R$ 492,00;
• 3.122.843 pedidos realizados;
Dicas para Black Friday 2016
Diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontecem em lojas físicas, no Brasil a oportunidade maior concentra-se na internet, através das vendas online. Essa é uma ótima notícia, pois o marketing digital permite você se apoiar em diversas fontes de tráfego, levando suas ofertas a um maior número de pessoas.
Fique sempre preparado para atender os dispositivos móveis (mobile)
A cada ano que passa, cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis (smartphones e tablets), por isso, esteja atento à experiência do usuário. Seu site está preparado para ser acessado por um dispositivo móvel? Se não quiser perder vendas, é bom se atentar a esse ponto.
Invista em Anúncios Patrocinados
O Google Adwords e o Facebook Ads podem te ajudar bastante na Black Friday. Se você tem uma fanpage, promova suas ofertas e descontos para as pessoas que curtiram sua página. A disputa no leilão no AdWords certamente estará alta, mas se você souber trabalhar bem as palavras-chave que utilizará para anunciar no Google, é possível conseguir um bom ROI. Use a criatividade na hora de criar suas campanhas de anúncios e otimize-as, descartando os anúncios que não geram resultado. Posts patrocinados no Twitter também podem trazer bons resultados, uma vez que durante a Black Friday, muitas pessoas fazem uso de hashtags para encontrar descontos, por isso, faça o teste!
Implemente Serviço de Chat Online
Na internet existem inúmeras alternativas para você implementar um chat online em seu site. Que tal incluir esse serviço em suas páginas de venda? É comum as pessoas terem uma dúvida ou outra antes de realizarem a compra e muitas vezes uma simples conversa no chat pode direcioná-las à compra. Dúvida? O time da Cliecom Marketing Digital estão prontos para atende-lo.
Boas vendas e sucesso!