A grande dúvida de vários empreendedores que vão fazer o primeiro investimento em marketing digital é quanto investir para obter resultados positivos.
A Agência Cliecom Marketing Digital preparou algumas questões que ajudaram na decisão e planejamento de investimento com marketing digital.
Sua empresa fatura quanto por mês/ano?
Devemos sempre saber qual é o faturamento da empresa antes de planejar uma campanha de marketing digital. Essa questão conseguimos verificar o crescimento da empresa durante nos últimos 12 meses. Para empresas que estão iniciando agora será necessário um investimento diferenciado para cada segmento. (entre em contato que informaremos)
Qual é o lucro?
Baseado no faturamento mensal e anual, qual é a margem de lucro da sua empresa?
Quantos funcionários sua empresa tem?
Essa pergunta é primordial para entender o tamanho da empresa, pois alguns empreendedores não costumam dispor informações sobre os seus dados financeiros.
Neste caso, analisamos quantidade de funcionários e utilizamos uma regra básica para calcular.
Sua empresa/produto é líder de mercado?
Essa pergunta é extremamente importante para definir o tamanho da sua verba em marketing digital.
Quando sua empresa já é lider de mercado ou é bastante conhecida, o retorno com marketing digital é mais favorável, sendo aceito e as vendas se concretizam sem muito esforços. Ao contrário quando é uma marca nova, neste caso é necessário estar investindo mais esforços para converter em vendas.
Um empresa maior e já conhecida deve investir de 6% a 12% do faturamento em marketing digital.
Já para uma empresa nova, o ideal é investir de 12% a 20%, observando a margem de lucro.