Mark Zuckerberg informou que a empresa vai começar a testar "novas formas de ajudar organizações de mídia a crescer suas assinaturas" em post publicado na última quarta-feira, dia 23 de agosto.
"Se as pessoas assinarem depois de ver notícias no Facebook, o dinheiro vai diretamente para os publicadores que trabalharam duro para descobrir a verdade", escreveu Mark, garantindo que a rede social não vai tocar nesse dinheiro.
No mês passado, Campbell Brown, diretora do Facebook responsável pelo relacionamento com empresas de mídia, deixou no ar que parte do conteúdo que circula no Facebook ficará trancado para que só usuários pagantes consigam acessar. Isso já está acontecendo em alguns portais de notícias, como a Exame.
"Uma das coisas que ouvimos de muitos jornais e publicações digitais é: 'Queremos um produto por assinatura — queremos poder ver um paywall no Facebook'", disse ela. "E isso é algo que estamos fazendo agora", continuou. "Estamos lançando um produto de assinatura."
De acordo com Zuckerberg, os testes serão abertos no final do ano com um grupo pequeno envolvendo veículos americanos e europeus. Não há prazo para expansão, Zuckerberg comenta apenas que usará esse período de testes para colher opiniões.
Acesse e veja a publicação na íntegra (em inglês)
Fonte: Olhar Digital