Eis que memes tornaram-se conteúdo no meio do Marketing Digital. Neste mercado, métricas e resultados apontam se sua marca está ou não no direcionamento certo na criação de conteúdo. Sendo assim, avaliar o consumo e os hábitos de seu público é ação que influencia diretamente no resultado final.
E o público digital, muitas vezes, compartilha, curte, comenta e se impacta de forma mais simbólica quando o tema da publicação é entretenimento e distração: e memes – e outros conteúdos que viralizam – são um ótimo exemplo de humor que gera um enorme retorno e conexão entre usuários das redes sociais.
Desta forma, para conquistar o público e atrair mais clientes, as marcas estão se adaptando no meio publicitário para melhor destinar aos seus usuários um marketing digital recheado de envolvimento e passível de engajamento.
Lembrando: é tudo sobre os resultados e os números que as publicações contam no final do dia!
Lembrando: é tudo sobre os resultados e os números que as publicações contam no final do dia!
Conhecer seu público, manter-se antenado com as piadas e memes do momento e adaptar sua imagem com uma linguagem mais descontraída e informal são estratégias que estão muito em alta entre marcas que buscam engajar o público mais jovial ou imerso no meio tecnológico que se impacta com este tipo de conteúdo.
Utilizando memes estrategicamente, você mantém a qualidade de sua marca e acaba conectando pessoas, aproximando possíveis consumidores e somando resultados. Tudo isso através de simples conteúdos de descontração e com as sacadas do momento.
Ah, e lembre-se: como qualquer outra estratégia no Marketing Digital, avalie as métricas para identificar se este tipo de conteúdo deu certo ou errado para o seu público! É de constante atualização e readaptação que se monta a imagem de uma marca de sucesso nas redes sociais!