Marketing Digital

As marcas têm sido obrigadas a se inserir no meio digital, e as formas de consumo têm se alterado. Tudo isso deve-se ao fenômeno da digitalização dos meios de negócio: toda companhia está nas redes sociais hoje! E marcar presença é tarefa fundamental.

As empresas notaram que o universo de interação social, hoje, é digital. Por isso, é preciso encarar as plataformas e saber como aplicar o marketing digital de sua empresa de forma devida. 


Estar no meio digital é uma estratégia de muitas empresas para rentabilizar sua participação nestes meios e conquistas consumidores através de plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e muitas outras, que é onde os utilizadores mais gastam o seu tempo. Isto prova, obviamente, a relevância que o marketing digital e uma boa gestão de mídias sociais adquiriu na vida das pessoas e em seus meios de consumo.

Para provar a quase obrigatoriedade que as marcas têm de estar presentes nas redes sociais e valorizarem uma boa gestão de mídias sociais, recorremos a estatísticas que provam que o meio agora é o digital - e entenda o porquê é preciso estar cada vez mais inserido nesse meio:

- Com mais de 7,6 bilhões de pessoas no mundo, 53% (4 bilhões) têm acesso à internet, e quase dois terços delas acessam via smartphone.

- O Brasil não decepciona: o usuário brasileiro fica no 3º lugar no ranking de quem mais fica na internet. E 66% dos brasileiros têm acesso à internet. Portanto, é um mercado com ainda potencial crescimento evidente.

 

- O Facebook, Youtube, WhatsApp e Instagram são algumas das redes sociais mais utilizadas no planeta. Logo, por que não explorá-las?

 

- É fato: o Facebook é também a plataforma mais usada pelas empresas (98%) brasileiras, seguida pelo Instagram (27%).


- Entretanto, o Instagram é aparentemente a rede preferida do público em geral. Sendo assim, ambas as redes têm que ser exploradas!

 

- Outro fator interessante é analisar sua concorrência: quase 95% das empresas brasileiras já estão presentes nas redes sociais, segundo o Social Media Trends, sendo que 62% delas consideram que essas plataformas têm um papel interessante para os seus resultados.

 

Destas, 85,3% das empresas dizem estar nas redes sociais para aumentar a sua visibilidade online, enquanto 64,8% buscam interagir com o seu público.


E analisando o conteúdo publicado pelas empresas e marcas, imagens e gifs lideram em terras brasileiras - e as chances de compartilhamento são altas. Afinal, de acordo com o Social Media Trends, as ações mais comuns em plataformas de interação social que levam os consumidores às compras, segundo as marcas, são receptividade, promoções, conteúdo educacional, imagens e, acredite, ser engraçado! 

Estando evidente a necessidade de alguém especializado na área para gerenciar suas mídias sociais e sua presença digital, contrate uma agência de marketing digital com serviços de social media especializados para seu negócio.

Afinal, você já fio convencido(a) de que as mídias sociais não podem ser mais ignoradas em sua estratégia de Marketing Digital, certo?