Diversos

Todos os dias quando abrimos as redes sociais já percebemos que a Timeline está cheia de comemorações, afinal temos um número incontável de datas especiais, mas algumas são mais conhecidas que outras e por isso é necessário uma força maior, uma campanha que realmente deixe impactado o seu público-alvo. 

Neste mês de março por exemplo temos uma comemoração importante para as mulheres, no dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher – uma comemoração histórica baseada na força e igualdade de direitos da mulher na sociedade, e uma ótima oportunidade também para realizar campanhas para vender mais e fidelizar clientes.

Mas atente-se para este dado: 51,6% da população é do sexo feminino e estudos recentes apontam que em 2060 a população feminina seja em maior quantidade (estimativa de 6 milhões de mulheres) então isto prova que datas especiais como essa precisam sim ser comemoradas e direcionadas ao público feminino e masculino (afinal grande parte dos homens gostam de comprar algo em especial para a pessoa amada).

QUER VENDER MAIS E CONQUISTAR CLIENTES? ATENTE-SE AS ESTRATÉGIAS!

Tanto em Campanhas Digitais como em Campanhas Offline é importante ter um direcionamento o primeiro deles é: 

COMUNICAÇÃO: a maneira que você expõe ou cria frases impactantes demonstra muito a sua percepção/opinião sobre tal data comemorativa, ainda utilizando o exemplo do Dia Internacional da Mulher, foi-se o tempo em que a comunicação era mais neutra e delicada. Atualmente grandes marcas têm usado muito forte a questão do empoderamento feminino, da força, da beleza e diversidade que tem todas as mulheres, vidas e estilos diferentes são o foco atual e mostrar que elas podem ser e fazer é muito importante! 

LOJAS E EMPREENDIMENTOS FÍSICOS: Independentemente do seu segmento capacite os colaboradores para prestar atendimento de excelente qualidade para todos os que entrarem em seu espaço, quando cliente entra a primeira coisa que chama a atenção é o atendimento do vendedor. 

PROMOÇÕES: as famosas promoções sempre chamam atenção, ainda mais quando estão atreladas com brindes especiais para os que efetuarem a compra, sempre tente captar o número de WhatsApp ou E-mail para enviar promoções e dicas para os clientes. 

REDES SOCIAIS: as redes sociais são fundamentais no processo de estratégia, sempre muna seu perfil com produtos e conteúdos de ótima qualidade, assim gera mais visibilidade e engajamento para a marca, use e abuse do poder que elas podem proporcionar. 

E-COMMERCE: essa dica vai para você que quer arrasar nas vendas através do E-commerce (lojas virtuais). (LEMBRANDO QUE AS ESTRATÉGIAS A SEGUIR TAMBÉM SÃO VÁLIDAS PARA OUTROS SEGMENTOS E PODEM SER AVALIDAS JUNTO COM UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA COMO A CLIECOM: https://www.cliecom.com.br/)

SEO, GOOGLE ADS, FACEBOOK E INSTAGRAM ADS: Apareça nas primeiras páginas do Google através de palavras-chaves relevantes com o seu negócio, segmento ou produto. O Google Ads é a ferramenta perfeita para alcançar resultados positivos, displays, remarketing e anúncios são essenciais na época atual. Os posts patrocinados nas redes sociais também são fundamentais para alcançar mais visibilidade e conquistar mais clientes!

INFLUENCIADORES DIGITAIS: o que mais vemos ao abrir o Facebook e Instagram são influenciadores digitais (pessoas populares nas redes sociais que geram conteúdo e tem o poder de influenciar seus seguidores a comprar determinados produtos). Essa estratégia é bem interessante visto que os seguidores de influenciadores são muito fiéis e engajados. E o custo pode ser bem vantajoso e ainda melhor quando o perfil do influenciador te dá oportunidade de direcionar os seguidores para o link de compras. 

E-mail Marketing: é o processo de envio de mensagens por e-mail com informações importantes, chamadas para ação, cupons de descontos e etc. Além disso ele ajuda a gerar confiança entre cliente e empresa o que é ótimo para manter a comunicação em dia. 

DATAS COMEMORATIVAS QUE MERECEM SUA ATENÇÃO! 

1 DE JANEIRO – ANO NOVO

14 DE FEVEREIRO – DIA DA AMIZADE E VALENTINE’S DAY 

16 DE FEVEREIRO – CARNAVAL 

08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER 

15 DE MARÇO – DIA DO CONSUMIDOR 

04 DE ABRIL – PÁSCOA 

23 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DO LIVRO

FINAL DE ABRIL – DIA DO FRETE GRÁTIS 

1 DE MAIO – DIA DO TRABALHO

09 DE MAIO – DIA DAS MÃES

12 DE JUNHO – DIA DOS NAMORADOS 

30 DE JULHO – DIA DO AMIGO 

08 DE AGOSTO – DIA DOS PAIS

15 DE SETEMBRO – DIA DO CLIENTE 

12 DE OUTUBRO – DIA DAS CRIANÇAS 

30 DE OUTUBRO – HALLOWEEN 

26 DE NOVEMBRO – BLACK FRIDAY 

25 DE DEZEMBRO – NATAL