Seja bem-vindo 2022!
Um novo ano começou e já estamos a todo vapor colocando em prática muitas metas e decisões importantes para ajudar clientes a obterem os melhores resultados nas mídias sociais.
As tendências desse ano englobam crescimento, novas formas de comunicação, inteligência artificial e novas estratégias que visem atingir o objetivo que é atender o público-alvo e ajudá-los a novos hábitos de consumo.
Investir no Marketing Digital é fundamental para continuar crescendo e obtendo visibilidade, no entanto, além do investimento é preciso que as empresas estejam preparadas para adaptar-se aos novos hábitos e tendências.
É exatamente por isso, que trouxemos algumas tendências que serão trend neste ano!
1 - Storytelling
Para quem nunca ouviu, a Storytelling é uma técnica utilizada na onde você conta histórias, no contexto do marketing digital é uma estratégia mais assertiva e que tem o intuito de se conectar com o público-alvo.
2 - TikTok
Mais um ano o TikTok é uma tendência, ele é considerado o aplicativo mais baixado no mundo, o intuito dessa rede social está em passar informações que educam com o toque de humor e que viralizem.
3 - Reels
Ali do ladinho competindo com o TikTok está a funcionalidade do Instagram chamada Reels, onde é possível fazer vídeos de pequena duração com o intuito de compartilhar informações de uma maneira mais divertida também, os vídeos tendem a engajar mais nesta rede social.
4 - Marketing Interativo
Embora esteja no mercado há anos, essa estratégia nunca sai de moda, afinal ela proporciona experiências únicas para o usuário através de: E-books, infográficos, questionários, quiz, vídeos e podcasts.
5 - Responsabilidade social
Com a pandemia do Coronavírus os usuários têm batido bastante na tecla da responsabilidade social das empresas com seus colaboradores e clientes, o desejo do usuário é ver que a empresa se preocupa com o bem-estar de todos. Empresas que agiram humanamente e demonstraram isso nas redes sociais tiveram a chance de se conectar mais com seu público, criando assim um relacionamento mais consolidado.
6 - Venda pelas redes sociais
Algumas plataformas já utilizam essa estratégia há algum tempo, porém ela segue sendo uma tendência, porque uma pesquisa identificou que 86% dos usuários estão dispostos a pagar mais caro pela experiência de compra, então chegou o momento da sua empresa investir 100% com tráfego pago nas redes sociais.
7 - Inteligência Artificial
A inteligência artificial já está em uso há alguns anos, porém cada dia que passa algumas ferramentas têm sido atualizadas e ajustadas de forma que fique o mais humanizada possível, a criação de novas ferramentas e softwares tendem a oferecer maior suporte para todos os processos.
Conclusão
O Marketing Digital está em fase de mudança durante todo o tempo, isso é uma excelente oportunidade para se destacar no mercado utilizando todas as ferramentas e colocando em práticas as tendências ditas aqui!
Lembre-se sempre que seu perfil comercial, visão, valores e o tipo de abordagem que definirá qual é a melhor tendência para se colocar em prática.
Em meio a todas essas tendências, saiba que a CLIECOM está preparada para ajudar a sua empresa entrar com tudo no Marketing Digital!