O mês mais rosa do ano chegou e com ele muita força, luta e inspiração. Um mês voltado para a saúde, cuidado e amor próprio. Um mês que é essencial na conscientização de milhares de pessoas e se tornou parte das estratégias de marketing das empresas.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, onde o principal intuito é compartilhar a luta das pessoas que foram diagnosticadas com essa doença, sintomas, exames e cuidados diários, além de ser uma excelente forma de conhecer a história de pessoas tão inspiradoras e sua vontade de vencer.
Há muito tempo as empresas abraçaram essa campanha com todo amor possível para levar dentro do ambiente empresarial essa troca de experiências e conhecimentos a respeito do câncer de mama, o marketing empresarial normalmente está a par de todas as ações voltadas a esse mês seja dentro do ambiente empresarial ou nas redes sociais.
O fato é que essa campanha vai além de troca de avatares nas redes sociais, embora essas ações simples sejam importantes para que os seguidores possam ver que sua empresa acompanha e se une a uma campanha muito importante, existem outras ações que complementam ainda mais a interação no ambiente empresarial.
Separamos 5 ações que toda empresa deveria realizar neste mês juntamente com o marketing empresarial.
1 - Incentivo às consultas e exames de rotinas.
Infelizmente devido a muitos mitos e crenças propagadas sobre o exame de câncer de mama, muitas mulheres decidem não fazê-lo por medo ou receio de sentir dor, o que é falso, visto que o exame não faz doer, então desmistificar e até criar uma campanha voltada para o incentivo dos exames é uma boa alternativa para que elas possam realizá-lo.
2 - Um dia específico para ir de rosa.
Essa já é considerada uma tradição em muitas empresas, o fato da vestimenta rosa é apenas um símbolo, mas também é uma excelente forma aumentar a visibilidade da empresa, sendo possível até tirar uma foto de todos os colaboradores em prol dessa campanha.
3 - Caixinha anônima de dúvidas.
Outra forma de desmistificar falsos mitos e crenças, é colocar uma caixinha de perguntas em ambientes da empresa, onde as pessoas poderão escrever suas dúvidas sem se identificarem, isso as ajudará a se sentirem confiantes em compartilhar seus pensamentos e também receberem uma orientação em uma próxima estratégia.
4 - Eventos com especialistas.
Lembra das perguntas acima? Então, elas serão ótimas aliadas para esse evento com especialistas da área da saúde, ao mesmo tempo em que tira as dúvidas dos colaboradores e incentiva-os a cuidarem mais de si.
5 - Ações nas redes sociais (mudança de avatar) + posts de conscientização.
E por último as estratégias de redes sociais mais conhecidas, sim é importante ter esse senso das redes sociais justamente, porque existem seguidores e um público que quer estar inteirado sobre as ações e pensamentos da empresa em campanhas tão importantes quanto essa.
Junte-se à campanha do Outubro Rosa!