O mundo está em constante evolução e essas mudanças não passam despercebidas no Marketing Digital, afinal essa área está sempre se adaptando às mudanças rapidamente e ansiosas por novas atualizações que brindam melhorias para todos.
Essas evoluções no Marketing Digital demonstra o quanto precisamos aprender mais sobre as mídias sociais e todo seu potencial. Para este ano de 2024 muitas tendências e novidades chegam para potencializar os resultados, no entanto algumas já são bem conhecidas e por mais que estejam ano após ano na lista de tendências, a cada ano que passa novas estratégias são implementadas.
Estão preparados? Vamos lá!
Marketing de Conteúdo
A criação de conteúdo é sempre uma forte tendência, afinal são os conteúdos que engajam pessoas, conteúdos são feitos por pessoas para pessoas, o que os torna tão cativantes e humanizados.
Estamos em uma época em que há uma diversificação de plataformas e são previstas novas redes sociais e a criação de conteúdo relevante aumenta o envolvimento do público.
Conteúdo interativo e e-books são as duas estratégias fortes para fortalecer a marca e gerar identificação em 2024, invista neles!
IA - Inteligência Artificial
A inteligência artificial é um assunto em pauta há algum tempo, seus impactos no marketing digital são visíveis e para este ano ela promete melhorar o Analytics e uma nova versão de pesquisa que incluirá principalmente o comportamento de consumo do usuário.
Humanização
A humanização continua sendo um ponto tratado frequentemente, as pessoas buscam a cada dia algo que as faça ter emoções e sejam inspiradoras.
Posicionamento
Muitas marcas sabem a hora certa de se posicionar sobre um determinado tema e para este ano o posicionamento sobre questões mundiais e todo cenário que está por vir é essencial.
Marketing de Influenciadores
Como o nome já diz os influencers serão ainda mais requisitados para divulgação de serviços e produtos visto que esse profissional trabalha passando para o público-alvo credibilidade, alcance e engajamento, segmentação, humanização da marca, as campanhas são mais eficazes.
Anúncios direcionados para dispositivos móveis
Hoje toda a população está conectada através de seus Smartphones e por isso, este ano os anúncios de campanhas serão direcionados e otimizados para alcançar o público que está aí constantemente conectado.
Marketing em Multiplataformas
O marketing multiplataformas se trata de unir o mundo offline e o digital e ambas precisam se completar nesta nova realidade.
Este ano tem tudo para oferecer a você novos resultados com as novas tendências.
Somos especialistas em Marketing Digital.
Fale conosco!