Quando pensamos em redes sociais, automaticamente vem à mente crianças, adolescentes e pessoas mais jovens que buscam entretenimento, relacionamento e compras nas mesmas. Cada rede social tem um intuito diferente, no entanto, em todas é o sentido é engajar com uma pessoa ou marca.
Muitas marcas por conhecerem que esse público passa mais tempo nas redes sociais tem seu foco totalmente voltado para eles, se esquecendo de outras faixas etárias que estão se habituando cada vez mais com elas e com compras online.
O público acima de 60 anos está aumentando nas mídias sociais, o desejo de aprender, encontrar velhos amigos nas redes sociais e ter esse contato novamente tem feito milhares a abrirem suas contas nas mais diversas redes sociais, tendo usuários que já tem conta nas 3 principais: Facebook, Instagram e Tiktok.
Esses usuários se encantam pela “mágica” que as redes sociais proporcionam, não tem medo de engajar e até sabem fazê-lo muito bem. Então, o que está faltando? Está faltando uma conexão entre histórias e a terceira idade.
Sempre escutamos falar sobre Storytelling e quando ela conecta uma marca com o público, falta essa conexão, histórias que inspiram, que se conecta com esses usuários que já viveram muitas coisas, acreditamos que toda a marca se encaixa para esse público, seja um produto em que ele irá utilizar ou dar de presente.
A jornada de compra com esses usuários pode ser bem interessante, visto que eles querem se sentir atualizados com as mídias sociais. Além de se esforçarem para aprender fazer compras online.
Usuários acima de 60 anos são verdadeiros engajadores.
Invista em conteúdos e anúncios que conectem com esse público.