250 milhões de pessoas interagiram com marcas nas redes sociais no ano passado.
A ferramenta indexSocial, criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha, realizou uma mensuração dos 12 meses do ano passado em relação a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube.
O volume de interações aumentou mais de dez vezes entre dezembro de 2011 e o mesmo mês em 2012, o que ratifica que as pessoas querem interagir. Isso requer investimento em conteúdo diversificado para manter as conversas vivas e interessantes.
Em 2012, foram 250 milhões de pessoas que mantiveram algum tipo de interação com as marcas.
Guaraná Antarctica foi a marca que mais cresceu em audiência em 2012, conquistando 7,1 milhões de novos fãs, fechando o ano com uma audiência de pouco mais do que 10 milhões de pessoas em sua plataforma do Facebook, 130 mil no Twitter e 23 mil no YouTube. Durante todos os meses, manteve-se em 1° lugar no ranking de audiência, posição na qual se mantém desde os primeiros meses do indexSocial (confira o ranking completo abaixo).
Já no ranking de engajamento, Brahma Futebol foi líder absoluta durante todos os meses do ano. A estratégia utilizada pela marca de cervejas foi ligar-se a outra paixão nacional que é o futebol, associando-se a times em 17 fanpages (veja a lista abaixo).
Fonte: www.proxxima.com.br