Hoje em dia, criar ações de marketing digital e estar presente na Internet já não é mais um artigo de luxo para as empresas, tornou-se uma necessidade. Muitas empresas, pequenas e médias, ainda têm a ideia de que fazer marketing digital é apenas para os grandes, mas isso é um grande engano, já que as ações de marketing digital são bem mais baratas do que ações de marketing tradicional (propaganda na TV, rádio, revista, etc.). Além disso, as ações de marketing digital podem ser medidas conforme o andamento da campanha, coisa que é praticamente impossível nas campanhas de marketing tradicional.
Os jovens e o marketing digital
Utilizar-se do marketing digital como forma de divulgação pode ser um grande diferencial de crescimento para a empresa. Os jovens estão cada vez mais conectados e utilizam-se cada vez mais da Internet para buscar informações sobre produtos e serviços, tirar dúvidas, elogiar, criticar, comprar, etc. Muitos desses jovens já nasceram com a Internet e, portanto, não possuem paradigmas a serem quebrados, pois acham a Internet tão comum como são a TV ou o rádio para uma pessoa de 30 anos. Esses jovens estão exigindo cada vez mais das empresas uma presença digital e, quem não estiver pensando em ações marketing digital, pode começar a perder clientes hoje e, principalmente, nos próximos 3 anos.
Esses novos consumidores são dinâmicos, não gostam de perder tempo, não gostam de fazer ligações preferindo, por exemplo, um chat on-line ou um fórum no site para esclarecer suas dúvidas sobre os produtos e serviços.
As ações de Marketing Digital
O marketing digital pode ser feito através de qualquer meio que seja digital. As principais ações são, geralmente, ancoradas pela Internet, tendo como exemplos: o e-mail marketing, banner em portal, otimização de sites (SEO), links patrocinados, redes sociais, etc.
O ideal é que todas essas ações sejam integradas em um planejamento de marketing digital. Com ele, é possível ter um resultado melhor do que trabalhar com as ações de marketing digital individualizas.
O que a sua empresa pode ganhar com marketing digital?
As ações de marketing digital (dentro de um planejamento de marketing digital) visam obter um maior número de clientes para a empresa, seja através do marketing de busca (pessoas procurando por produtos ou serviços e encontrando a sua empresa), seja por marketing de relacionamento (você se relacionando com seus clientes), deixando eles mais satisfeitos e dando um meio para que eles “viralizem” – espalhem – a sua marca.
A Cliecom esta preparada e a disposição para inserir sua empresa/negocio no meio (mundo) digital entre em contato, tire suas duvidas, faça um planejamento e esteja a frente do seu concorrente.