A rede social MSN terá o seu fim nessa terça-feira (30 de abril de 2013), os usuários brasileiros terão que migrar, em definitivo, a outra rede, o Skype, caso queiram seguir utilizando a rede da Microsoft para conversar com seus contatos. Este processo está gerando dúvidas e criando mitos entre os internautas.
O primeiro passo é compreender que pouca coisa na funcionalidade do bate-papo será modificada. Seus contatos vão ser os mesmos, você não vai precisar pagar nada para realizar a migração ou usar o serviço (a não ser que queira realizar chamadas de áudio para telefones, serviço que já é cobrado no Skype) e você vai continuar tendo acesso a quase todos os recursos do MSN Messenger no Skype.
Novas funções
Com o novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo e compartilhamento de tela.
A Microsoft já começa a divulgar o Skype para usuários do MSN no Brasil. A integração entre os dois serviços foi feita porque a Microsoft quer oferecer aos consumidores as “melhores funções
A migração para o Skype é obrigatória?
Essa atualização é opcional e será disponibilizada por meio de uma mensagem de notificação quando os usuários do Messenger estiverem conectados. Ao optar por atualizar o Messenger a partir da mensagem de notificação, o processo será rápido e simplificado. O Skype será baixado por todos os novos usuários e para os usuários do Messenger. Já os usuários do Messenger e Skype serão redirecionados para o Skype.
Os usuários também podem tentar alguns dos outros recursos oferecidos pelo Skype, como chamadas para telefones fixos e móveis, compartilhamento de tela e chamadas de vídeo em grupo.
fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/02/msn-messenger-comeca-migrar-para-o-skype-partir-de-8-de-abril.html