Muitas vezes algumas empresas pensam que trabalhar com redes sociais é apenas postar algo ou responder de maneira que bem entender.
Todo cuidado é pouco quando se trata de redes sociais, principalmente no caso de uma empresa, quando postado em uma rede social a fim de conquistar o cliente, ele deve buscar maneiras para atrair o seu publico alvo de maneira que o agrade, assim consequentemente, o seu publico irá automaticamente fazer um “marketing” o que ira gerar visibilidade a marca, caso ao contrario se a empresa publicar algo que não seja de seu seguimento ou não agrade ao publico, a conclusão será a mesma, isso irá se espalhar e sua marca ficará com uma péssima imagem e perderá clientes. Segundo a SocialBakers, o Brasil é o pais com mais usuários no Facebook.
1-Falta de Planejamento
Um planejamento é um dos primeiros passos a ser feito, o primeiro erro é entrar nas redes sociais sem ele. Planejar conteúdo, postagens, atuação e possíveis respostas as reclamações.
2-Confundir perfil com página
Os perfis são destinados para as pessoas e páginas para negócios. Perfis têm algumas limitações, que podem atrapalhar o crescimento da sua marca, enquanto as páginas, sem essas limitações, permitem também que sejam incluídas informações importantes para o negócio.
3-Anunciar apenas promoções
O Facebook é um site de relacionamento. Apesar de ser um grande meio de divulgação e possua um alcance, é necessário fugir da tentação das promoções e planejar para que o relacionamento seja construído entre a empresa e o cliente de maneira positiva. Conteúdo relevante para os clientes é algo essencial e precisa ser trabalhado, dando dicas, sugestões, sem ser cansativo.
4-Falta de preocupação com a aparência
O Facebook permite que sua página seja personalizada, o que deve ser bem aproveitado para não perder a identidade visual da empresa. É importante manter um padrão, não fugir muito do estilo que possui as outras páginas da empresa.
5-Não responder rapidamente
Por melhor que seja seu conteúdo, é importante estar sempre de olho e se posicionar diante do ocorrido, pois a demora ou um mal posicionamento pode fazer com que a reclamação se espalhe rapidamente, podendo trazer problema para a empresa.
6-Desrespeitar os clientes
Quando se recebe uma reclamação, é necessário que a empresa se posicione de maneira que o cliente fique de certa forma, confortável, afinal, ele acabou de ter um problema com um produto/serviço,a final, o cliente sempre tem razão, e a empresa tem que esclarecer os ocorridos.
7-Abandonar a página
Para que ela seja eficiente e construa um bom relacionamento com os clientes, é necessário que ela tenha certa frequência de postagens e esteja ligado aos comentários e mensagens recebidas, deixar de atualizar a página pode se tornar um grande problema, pois uma reclamação não respondida pode se tornar um grande problema.
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