Marketing Digital

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, o termo significa Otimização para Sites de Busca. Na prática, significa se utilizar de técnicas para melhorar a posição do seu site no Google e fazer com que a página tenha mais visibilidade. Consequentemente, mais visitantes.


Um exemplo de prática de SEO feita dentro de um site é marcar com negrito as palavras mais importantes do seu texto (essa prática fará com que o Google destaque seu site na hora em que alguém busca essa palavra).


Técnicas que vão ajudar o seu site no Google

1 – Pensar em palavras-chave que você quer fortalecer no Google (no máximo três palavras simples e cinco compostas). Exemplo: em um blog sobre gatos, você deve usar palavras relacionadas como, por exemplo, “gatos” e “filhotes de gatos”.

2 – Criar um nome correto para o seu site (que tenha a palavra-chave principal). E que seja bacana.

3 – Pense no conteúdo já focando em palavras-chave corretas.

4 – Pensar em como as pessoas procuram por um conteúdo no Google (exemplo: usando os termos “como fazer” ou “o que é”) e aplicar nos títulos e subtítulos do seu texto.

5 – Crie parcerias com sites similares ao seu. Isso vai garantir links externos de qualidade.
É muito importante não confundir os resultados orgânicos com os resultados patrocinados. Como exemplificado na imagem, os resultados orgânicos são marcados com verde e os resultados patrocinados são marcados com vermelho.


A essência do trabalho de SEO é obter novos visitantes e, com mais visitas, aumentam as suas chances de conversão. Logo, com um bom trabalho de SEO, você pode aumentar as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds, ou seja, qual for a sua métrica de conversão. É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de confiança dos buscadores.


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