Marketing Digital

O marketing de relacionamento busca fortalecer o relacionamento em longo prazo com o mercado, sobretudo através da fidelização dos clientes, como atração, manutenção e aumento do relacionamento entre empresa e cliente.

Na prática é transformar clientes indiferentes em clientes assíduos e leais aos produtos e serviços das empresas. Segundo Evans e Laskin, o marketing de relacionamento é “como um processo onde a firma constrói alianças de longo prazo tanto com clientes atuais e em perspectiva, de forma que comprador e vendedor trabalham em direção de um conjunto comum de objetivos específicos”. Conhecer , interagir e criar novidades para o cliente são bases essenciais para o sucesso de um planejamento em marketing de relacionamento. 

O marketing baseado na experiência enfatiza a interatividade, a conectividade e a criatividade. Com esta abordagem, as empresas dedicam-se aos seus clientes, monitoram constantemente seus concorrentes e desenvolvem um sistema de análise de feedback que transforma essa informação sobre o mercado e a concorrência em uma nova e importante informação sobre o produto”. 

Portanto, Marketing de Relacionamento usa as ferramentas de Marketing e Comunicação Dirigida, assentando-se sobre informações, conhecimento e experiência:

Sobre a tecnologia na qual compete; 
Sobre a sua concorrência; 
Sobre os seus clientes; 
Sobre novas fontes de tecnologia que podem alterar o ambiente competitivo;
Sobre sua própria organização: 
1. Capacidades, 
2. Planos, 
3. Recursos, e
4. Maneira de fazer negócio

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