Marketing Digital

Antigamente não havia recursos para que as empresas analisassem os visitantes e o que eles faziam em seus sites. Não existiam dados precisos, visitas, tempo de navegação e páginas de maior interesse, entre outras informações importantes, com a chegada do Google Analytics, você pode saber quantas pessoas estão online no site, em tempo real. Poderá saber onde elas estão o que estão fazendo no seu site entre outras informações.

O Google Analytics é um produto Google destinado ao monitoramento de audiências para o seu site. Disponível nas versões paga e gratuita, a plataforma do Google oferece monitoramento sobre diversos aspectos relacionados a uma página ou site como volume de visitas, comportamento de navegação do usuário, origens de acesso e desempenho de campanhas na plataforma Google Adwords, onde é usado em publicidade.

Web analytics é a área do marketing digital especializada em mensurar, analisar e recomendar ações baseadas nos dados obtidos. Entre as ferramentas disponíveis para a realização deste trabalho, uma se destaca.

As origens de tráfego, como o nome diz, é uma métrica que vai mostrar de onde estão vindo as pessoas que chegam ao site. Pode-se ter aqui uma ideia de como as redes sociais, o próprio Google, inclusive via anúncios, e outros sites estão contribuindo para a audiência do seu site.

Entre as novidades mais recentes está o monitoramento em tempo real dos visitantes no site e a análise de navegação do usuário, fornecendo dados como o local de click e até mesmo como as pessoas têm rolado a tela. A próxima grande tendência parece ser agora o crescimento das redes sociais, depois do lançamento de sua própria rede social o Google Plus, é cada vez mais provável que tenhamos movimentos interessantes nesse sentido, de entender como o comportamento social dos usuários pode ser “descoberto” como resultados de ações promocionais, só para ficar em um exemplo. 


Que tal vender mais?
Faça um orçamento com a gente, e invista na sua empresa!