Você como consumidor, sabe o que as pessoas mais buscam na internet?
Dados de várias pesquisas divulgadas no decorrer deste ano apontam que parte esmagadora dos acessos são das classes A, B e C. Esse público busca diversão, relacionamento e informação. Fazem uso das ferramentas de busca, são usuários ativos das redes sociais e lê muito, com isso tende-se a concluir que esse consumidor quando está conectado, tem três necessidades: informação, diversão e relacionamento.
Relacionamento é a palavra-chave para todas as empresas que estão no ambiente online. São páginas, grupos, tudo para criar a sensação de proximidade, uma vez que a comunicação instantânea é um fenômeno muito forte.
Os setores mais discutidos em redes sociais são o automotivo (61%), viagens (60%) e entretenimento (57%). Quando se tratam de redes sociais em que se busquem ou compartilhem informações sobre varejistas locais, mobiliário doméstico foi o setor líder.
O relatório contém uma ampla gama de resultados específicos de cada setor. Abaixo, destacamos alguns...
• 56% dos entrevistados são fãs de marcas ou varejistas de eletrodomésticos no Facebook
• 49% discutem em redes sócias sobre os preços de produtos
• 49% dos entrevistados seguem marcas ou varejistas de automóveis no Twitter
• 23% dos entrevistados seguem ao menos uma companhia de viagens no Facebook ou Twitter.
• 50% dos entrevistados afirmam estar interessados em receber anúncios de novos produtos de empresas de serviços financeiros em redes sociais
Os entrevistados indicaram de que forma atuam em redes sociais quando interagem em cada setor especifico. Dentre alguns resultados, destacam-se:
• 49% dos entrevistados utilizam as redes sociais frequentemente para procurar conselhos sobre compras de produtos eletrônicos.
• 38% dos entrevistados responderam utilizar frequentemente as redes para dar conselhos sobre serviços financeiros e empresas de mobiliários.
• Os usuários são 26% mais propensos a comprar um automóvel após uma recomendação de uma rede social do que qualquer produto de outro setor.