Não importa o tamanho da empresa, muito menos o ramo do negócio, a verdade é que a maioria das organizações está apostando na mídia social como um canal de relacionamento para aperfeiçoar a rentabilizarão. Essa afirmação é encontrada em uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, que mostra que 79% das companhias já possuem interações nas redes sociais.
Com isso, aqui estão os maiores benefícios da revolução das redes socais:
1°. Maior conscientização da organização.
2°. Aumento do tráfego para o site.
3°. Percepções mais favoráveis para evolução da marca.
4°. Capacidade de monitorar as conversas sobre a organização.
5°. Capacidade de desenvolver atividades de marketing direcionadas.
6°. Melhor compreensão dos clientes sobre percepção das marcas.
7°. Percepções mais assertivas sobre o público alvo 8. Identificação de comentários positivos e negativos
8°. Aumento de novos negócios.
9°. Identificação de novas oportunidades de produtos ou serviços.
10°. Capacidade de medir a frequência da discussão sobre a marca.
11°. Alerta precoce de problemas potenciais de produtos ou serviços.