Marketing Digital

O Adwords, basicamente, é o responsável por aqueles anúncios que ficam na parte superior e na parte lateral direita da tela de resultados do Google. 

O primeiro passo para conseguir anunciar no Google é disponibilizar uma verba, de preferência mensal. Para se ter uma ideia do quanto será necessário investir para anunciar no Google. 
Com isso Google disponibiliza cupons com créditos de R$ 100,00 grátis para anunciar. É necessário pagar apenas a taxa de ativação da conta cerca de R$ 20,00 e você já poderá fazer alguns testes de anúncios. 
O Google também disponibiliza uma ferramenta, chamada Estimador de Tráfego, onde você pode colocar as palavras-chave que deseja comprar, informar a quantidade de verba disponível e, a partir desses dados, o Google lhe mostrará quantos cliques você provavelmente terá. 
Gostou? Olhe os passos para sua empresa aparecer no Google:
 
Crie uma conta no Google 
O ideal é que você tenha uma conta no Google para a sua empresa, para que não a confunda com a sua conta pessoal. Esse é o processo mais simples do anuncio.

Tenha um bom site 
Não adianta você perder tempo e dinheiro para anunciar no Google se seu site ainda tem o aspecto antigo. Hoje em dia, um site precisa de elementos persuasivos, que influenciem o visitante na compra. Um bom site também vai influenciar no valor pago ao Google pelos anúncios, pois um dos critérios de avaliação para posicionar um site, é se ele tem “relação” com os anúncios criados.
 
Pesquise as palavras-chave 
Para anunciar no Google é necessário “comprar” palavras-chave relacionadas ao seu negócio. O Google disponibilizou um site, chamado Ferramenta de palavra-chave, onde você pode pesquisar as palavras, ter uma base do custo por clique delas e ver a quantidade de buscas. 

Planeje a campanha e os grupos de anúncios
Uma campanha do Google AdWords é estruturada. O primeiro nível é o de campanha, depois grupo de anúncios e finalmente anúncios e palavras-chave. Dentro de uma conta é possível ter até 25 campanhas, 2.000 grupos de anúncios e até 50 anúncios e 2.000 palavras-chave por grupo de anúncio. Com isso, é possível dividir bem sua campanha, para que ela seja o mais otimizada possível.
Ou seja, para criar uma campanha de links patrocinados no Google AdWords é apenas uma das táticas de marketing digital e a sua criação deve ser feita de forma planejada, para alcançar os melhores resultados.

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