Criatividade

O psicólogo Dr. Richard Wiseman conduziu um experimento ao longo de dez anos pra definir de onde vem a sorte. Não é que ser sortudo tem muito a ver com ser criativo? O experimento constatou, em primeiro lugar, que uma grande parte de ser sortudo está na nossa mente, e não na aleatória vontade do cosmos.

Segundo o Dr. Wiseman caraterísticas como confiança nos próprios instintos, otimismo e percepção aguçada são parte do que fazem as pessoas terem sorte. Estas mesmas características também contribuem para a criatividade.
Confira a versão curta do artigo do Dr. Richard Wiseman.

O psicólogo Richard Wiseman realizou um estudo longo de dez anos para determinar por que algumas pessoas têm mais sorte do que outros. Sobre a The Telegraph, ele compartilha seus resultados, incluindo os quatro elementos críticos que podem nos ajudar a transformar a nossa própria sorte em torno de:

Minha pesquisa revelou que as pessoas afortunadas gerar boa sorte através de quatro princípios básicos. Eles são hábeis em criar e perceber oportunidades casuais, tomar decisões de sorte por ouvir a sua intuição, criar profecias auto-realizáveis ​​através de expectativas positivas, e adotar uma atitude resiliente que transforma a má sorte em boa.
Perguntei a um grupo de voluntários de sorte e azar para passar um mês a realização de exercícios destinados a ajudá-los a pensar e se comportar como uma pessoa de sorte ... Um mês depois, os voluntários retornaram e descreveu o que havia acontecido. Os resultados foram dramáticos: 80% das pessoas estavam agora mais felizes, mais satisfeitos com suas vidas e, talvez o mais importante de tudo, mais sorte.
Wiseman passa a explicar que parte da sorte é muito jogado-out na mente. Como resultado, as pessoas que se vêem como azarado tendem a falhar em seguir sua intuição ao fazer uma escolha.
Considerando que as pessoas de sorte respeitar esses palpites internos e colher os frutos. Pessoas infelizes também acompanhar regularmente rotinas, Wiseman descobriu, enquanto pessoas de sorte introduzir variedade em suas vidas, possivelmente aumentando a probabilidade de oportunidades "sorte".
Segundo a pesquisa de Wiseman, nós realmente fazemos nossa própria sorte.

O artigo inclusive sugere mudanças que você pode fazer na sua vida para ter mais sorte. Embora não vá melhorar suas chances de ganhar na loteria, certamente pode te ajudar a ser mais criativo.

Mas queria fazer uma pergunta: toda agência tem aquele criativo que vive de mal-humor e é super pessimista. Será que ele é menos criativo? O que vocês acham?