O Facebook anunciou nessa terça-feira, 17, mudanças no serviço Product Ads. A rede facilitou o acesso e o uso da ferramenta por varejistas e outros anunciantes, permitindo mais de três produtos no carrossel e automatizando as ofertas.
Lançado originalmente em junho do ano passado com o nome Multi-Product Ads, o serviço permite que as marcas disponibilizem para visualização diversos produtos num mesmo espaço de anúncio. Antes da remodelação, havia um limite de três produtos, a adesão de interessados era mais complexa e o sistema de retargeting era menos acurado.
Em seu blog
oficial, o Facebook afirma que a nova ferramenta permite aos anunciantes atingirem
diretamente consumidores que visitaram seu website ou usuários da rede segundo
seus interesses específicos, localização, gênero e outras demografias. Podem
ainda depurar os filtros indicando produtos que foram visualizados
anteriormente ou ainda mostrando os diversos benefícios de um só item. O novo
formato funciona em diversas telas.
O Product Ads
é um novo movimento da rede de Mark Zuckerberg para disputar clientes com o
Google Shopping, que tem funcionamento similar. Nos últimos meses, o Facebook
tem lançado diversos novos produtos no sentido de atrair mais verbas
publicitárias.