Rede Social

Hoje não basta ESTAR nas redes sociais, é preciso PARTICIPAR.

Leia algumas dicas de como tirar o melhor proveito da rede social a favor da sua empresa.


Ouvir

Você tem que estar atento ao que o seu mercado, seu clientes, seus concorrentes estão postando e principalmente sobre o que estão falando sobre seus produtos e serviços. Isso deve ser feito com a maior frequência possível afinal as redes sociais não param nem para dormir.


Engajar

Não basta ouvir é necessário se envolver com suas comunidades de clientes. Para isso é preciso, curtir, comentar, retwitar as postagens de seus clientes. Ajude e contribua com mais informações.


Medir

É muito importante estabelecer métricas que permitam mensurar os resultados das suas ações nas redes sociais.


Integrar

É necessário integrar as várias redes sociais e principalmente com seus bancos de dados. Ter um bom CRM ajuda a fazer o remarketing.


Colaborar

Contribuir com as comunidades, acrescentando informações, facilitando processos, indicando caminhos melhores e sempre que possível surpreendendo seus clientes.


Não utilize as redes sociais apenas para vender seus produtos, ela ajuda muito na questão de construção de marca. A venda deve ser a consequência do seu relacionamento e ajuda prestada ao cliente.



Fonte: Sebrae