Hoje não basta ESTAR nas redes sociais, é preciso PARTICIPAR.
Leia algumas dicas de como tirar o melhor proveito da rede social a favor da
sua empresa.
Ouvir
Você tem que estar atento ao que o seu mercado, seu
clientes, seus concorrentes estão postando e principalmente sobre o que estão
falando sobre seus produtos e serviços. Isso deve ser feito com a maior
frequência possível afinal as redes sociais não param nem para dormir.
Engajar
Não basta ouvir é necessário se envolver com suas
comunidades de clientes. Para isso é preciso, curtir, comentar, retwitar as
postagens de seus clientes. Ajude e contribua com mais informações.
Medir
É muito importante estabelecer métricas que permitam
mensurar os resultados das suas ações nas redes sociais.
Integrar
É necessário integrar as várias redes sociais e
principalmente com seus bancos de dados. Ter um bom CRM ajuda a fazer o
remarketing.
Colaborar
Contribuir com as comunidades, acrescentando informações,
facilitando processos, indicando caminhos melhores e sempre que possível
surpreendendo seus clientes.
Não utilize as redes sociais apenas para vender seus produtos, ela
ajuda muito na questão de construção de marca. A venda deve ser a consequência
do seu relacionamento e ajuda prestada ao cliente.
Fonte: Sebrae