Visto que atualmente o Instagram é a mídia que mais engaja consumidores no segmento de moda no país, separamos algumas dicas e boas práticas para otimizar seus resultados. Veja abaixo:
- Planeje o conteúdo com no mínimo 30 dias de antecedência, a curadoria é fundamental para comunicação visual que a moda exige;
-Otimize o resultado programando o post para dias e horários com maior visualização. Cada marca tem seu perfil, é só configurar a ferramenta de analytics e acompanhar para entender melhor o público alvo. Testando e ajustando para aumentar desempenho;
-Postagens frequentes, mas sem exageros. Seja agradável;
-Avise o seguidor sobre o link do perfil que direciona a loja virtual;
-Crie hashtags para sua marca e promova engajamentos incentivando os consumidores a interagir com conteúdo desde um “behind-the-scenes” no desenvolvimento de seus produtos, como também humanizar com posts dos seguidores usando um look, faça vídeos com curadoria de estilo. E o principal, curta seus posts e responda a todos. Afinal é uma rede social;
-Vídeos do produto aumentam a conversão em até 87% e prendem a atenção por mais tempo. O instagram aumentou o tempo para 60 segundos, então invista nisso porque o retorno é certo;
-O feed é sua vitrine, então capriche nas imagens usando de recursos das ferramentas que filtram e melhoram. Seja criativo e busque inspiração em boas referências e tendências globais;
-Os anúncios também tem resultados bem expressivos na conversão de venda quando integrados a estas ferramentas que chamam para ação.
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Fonte: www.ecommercebrasil.com.br