Mark Zuckerberg está apostando muito nas Stories. Depois do sucesso do Instagram Stories, o WhatsApp também passou a ter uma função semelhante e, de acordo com a Business Insider, está em teste o Facebook Stories. Apesar de ter criado polêmica no início, por ser uma função muito parecida com o Snapchat, o Instagram Stories ganhou muita popularidade, fazendo as visualizações do Snap caírem aproximadamente 40%, segundo dados publicados pela Meio&Mensagem.
Com tantas plataformas idênticas, surge o questionamento: como criar conteúdo para todas elas? Devo publicar simultaneamente, com conteúdo igual em todas as plataformas? A resposta é: não. Cada plataforma requer publicações específicas e bem segmentadas.
1. Snapchat. Mesmo em uma decadência considerável, ainda vale a pena investir nele, se a marca tiver um bom engajamento no app. O conteúdo mais relevante no Snap é cobertura de eventos, backstage de shows e desfiles, pré-lançamento de produtos, ou seja, exclusividade entre seguidor e a sua marca.
2. Instagram Stories. Com alta popularidade, é mais fácil conseguir visualizações através do Insta Stories por causa da praticidade de ser 2 em 1. A função pode ajudar a criar um relacionamento mais próximo com o consumidor e cliente fiel da sua marca. O conteúdo mais relevante no Insta Stories é preparação dos produtos, o dia a dia da empresa, ênfase para promoções realizadas no próprio feed do Instagram, entre outras atividades.
3. WhatsApp Stories. O WhatsApp é utilizado, na maioria das vezes, por motivos pessoais. Mas muitas empresas estão se adequando ao atendimento via app. Portanto, é importante ter conteúdo segmentado para esse público também. Se você for um restaurante, por exemplo, mostre o cardápio, os preços e as promoções.
Ainda não sabemos como será o Facebook Stories. Enquanto esperamos pela novidade, o conteúdo deve continuar a todo vapor nas plataformas disponíveis!
Fontes: www.marketingdeconteudo.com