A plataforma acaba de anunciar o seu marketplace no Brasil, um lugar que torna fácil descobrir, comprar e vender produtos localmente. O Facebook já é usado por pessoas para comprar e vender em suas comunidades. Essas atividades começaram nos Grupos e, segundo a empresa, têm crescido substancialmente nos últimos anos. Não é à toa, mais de 550 milhões de pessoas ao redor do mundo visitam os grupos de compra e venda todos os meses. “Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.
Como Funciona
Para usar a função, basta clicar no ícone do Marketplace. É fácil de encontrar o que você está procurando: utilize o campo de pesquisa e filtre seus resultados por local, categoria ou preço. Para vender algum produto, tire uma foto, descreva seu item, coloque seu preço e pronto. Compradores e vendedores também poderão facilmente se comunicar uns com os outros usando o Messenger.
A partir desta segunda, 22, o Marketplace começa a ser disponibilizado gradualmente para as pessoas em todo o país.
Dados gerais: Marketplace
• O Marketplace está ativo em 47 países;
• As três cidades mais populares para o Marketplace fora dos Estados Unidos, baseado no número de vendedores, são: 1) Santiago; 2) Cidade do México; 3) Londres;
• De janeiro a outubro de 2017, o volume de buscas na aba do Marketplacecresceu três vezes globalmente;
• As três principais categorias com as quais as pessoas mais interagiram no decorrer dos três últimos meses foram:
• 550 milhões de pessoas visitam Grupos de compra e venda no Facebook todos os meses.
Fonte: www.adnews.com.br