Marketing Digital

O Dia dos Namorados é no próximo dia 12 e, com ele, chega a oportunidade de vender mais. Para isso, separamos quatro dicas para auxiliar na criação de ações para esse dia cheio de romantismo.

1 - Segmente o seu público
Entender os perfis e grupos de pessoas que estão na sua mira, é fundamental para uma ação eficaz. Segmente o gênero (feminino, masculino e outros), segmente a faixa etária e a lista de interesses de cada um. Eventualmente, você poderá não ter todas essas informações, porém a segmentação é um item que pode ser mais ou menos explorado, mesmo que você só consiga segmentar por gênero e produto.

2 - Quantifique o público para definir os canais

Não basta apenas segmentar, deve-se ter um volume compatível com a expectativa de conversão. Se você espera uma taxa de 1% de conversão, tendo uma base de apenas 100 pessoas, é possível que a ação não traga o retorno esperado. Observe que as ações podem ser multicanais. É importante ter uma ação bem clara de captação e ativação para uma comunicação leve, interessante e delicada. O bom senso e a elegância fazem muita diferença.

3 - Crie uma oferta de valor para seu público
Para um homem de 40 anos, casado, com filhos, muitos compromissos e poucas restrições financeiras, possivelmente não terá tempo de comprar algum presente. Portanto, ofereça um serviço que ofereça tudo o que ele precisa, na porta da casa dele.

4 - Crie uma mensagem elegante e de bom gosto
Em um geral, as pessoas não gostam de serem forçadas a comprar, mas podem ser conduzidas com cuidado e comodidade. A segmentação da sua base permitirá a construção de um fluxo de mensagens e interações elegantes e eficientes, utilizando dados variáveis e mensagens personalizadas tratando o cliente com diferenciação e cuidado.