Publicidade

A Monotype, a empresa que detém os direitos de licenciamento da Helvetica, conclui que já era preciso renovar a tipografia icônica para torna-la mais relevante na era digital. Sua solução foi a criação da Helvetica Now.

Desenhada em 1957 pelo suíço Max Miedinger, a Helvetica é fonte que tornou-se um ícone de sua época, sendo um marco do design.
Porém, os criadores dessa tipografia admitiram recentemente que ela não foi corretamente preparada para os dias atuais, onde grande parte de peças criativas são exibidas em diversas resoluções, exigindo diferentes aplicações – que a Helvetica já não supria as necessidades.

Assim, ela foi deixada para trás, pois foi pensada para as técnicas de reprodução mais antigas, em que os caracteres eram utilizados para em peças de impressão.

Para solucionar esse problema, o surgimento Helvetica Now é um marco, tanto de sucessão à Helvetica quanto de revolução do redesign da famosa tipografia, sendo a primeira atualização da fonte lançada nesse século.

Melhores formas, melhor espaçamento, melhores recursos: a Helvetica Now foi projetada para ser universal e se encaixar em todos os setores. Então, designers gráficos, desenvolvedores de sites e gerentes de marca prometem se mover para conhecer as utilidades da nova versão da fonte favorita do design de todos os tempos.