Você sabe o que é Neuromarketing?
O Neuromarketing é uma atividade ou pesquisa que tem como intuito estudar o comportamento do consumidor e assim atingir seu inconsciente para efetuar a compra de produtos. Ele também é responsável por indicar a melhor forma de comunicação da sua empresa no digital, ou seja, nas Redes Sociais, Site, E-commerce, Blog, Google Ads entre outros.
Com o avanço dos casos de Covid-19 muitas empresas buscam soluções imediatas para fazer seu negócio prosperar mesmo com tanta incerteza sobre o que virá adiante, por isso essa estratégia é uma das fundamentais que você terá que colocar em prática agora mesmo!
Mas a pergunta é: de que forma o Neuromarketing pode ajudar a influenciar seus consumidores nesta quarentena?
Basicamente seus consumidores são influenciados por 3 fatores imprescindíveis.
Atenção: o seu produto, embalagem, anúncio e posts devem chamar a atenção. O foco neste ponto deve estar voltado para o estímulo que seu cliente terá ao prestar atenção em seu produto, procure diferenciais! É uma missão árdua já que nosso cérebro precisa de um grande esforço para prestar atenção diretamente em algo, mas valerá a pena!
Emoção/Motivação: que tipo de emoção seu produto passa para o cliente e qual é a motivação que ele terá para comprá-lo? A emoção é fundamental para a construção de relacionamento com a marca e a tão esperada fidelização do cliente,isso é feito através de estratégias que transmitem mensagens de amor, respeito, confiança e conforto, desta maneira as emoções provocadas no consumidor criará vínculos com sua marca.
Memória: seu produto precisa ser divulgado de maneira que fique “grudado” na mente do seu público-alvo. Pense no exemplo de grandes marcas, citaremos a frase: “Amo muito tudo isso” algo simples, fácil de lembrar mas que em nossa memória já está relacionado com a empresa McDonald's, ou seja, o consumidor não precisou pensar muito a que empresa essa frase se remete, pois como está na memória ao ouvir essa frase o cérebro ligará automaticamente a empresa na qual pertence. Na verdade o cérebro devido ao hábito busca coisas simples, fáceis e que não faça pensar muito. As informações que os consumidores mais buscam é: como uso isso? como esse produto vai me ajudar? Seja objetivo!
Apresentar e destacar sua empresa e produto nesta quarentena deve ser como os episódios de um filme, normalmente o final feliz não é apresentado no início. No início houve a identificação de um problema, no meio a solução e no fim o tão esperado final feliz. Você deve estar pensando como essa analogia se relaciona com a sua empresa e a venda de produtos e serviços. O cérebro humano é bem complexo ele sempre está querendo passar para o final feliz assim como nos episódios de um filme estamos mais interessados no final, se tudo dará certo e se nossas expectativas serão alcançadas, da mesma forma o consumidor ele busca um produto completo que aparentemente lhe dê um final feliz, mas que se renove de tempos em tempos com mais qualidade, mais benefícios e seja mais atual.
No ditado popular: “Uma imagem diz mais que mil palavras” acertou em cheio já que o Neuromarketing necessita de uma imagem e uma identidade visual impactante, outra estratégia é fazer o cliente se sentir único em meio a tantos outros, no fundo todo cliente é “egoísta inconscientemente” essa palavra se remete ao fato da necessidade do consumidor de se sentir exclusivo e especial. Em um mundo que avança diariamente principalmente no digital sua marca precisa estar bem posicionada e deixar claro ao consumidor os benefícios de seu produtos.
Agora você já está um passo à frente dos concorrentes com essas estratégias. Mas está na hora de reestruturar sua comunicação e seu posicionamento no digital com a ajuda de uma agência que entende como impactar o cliente com as estratégias corretas de Neuromarketing. Entre em contato com a Cliecom agora mesmo e volte a faturar mesmo em tempos de pandemia.