Rede Social

Vivemos em uma época que a maior parte das empresas sejam elas de nível nacional, internacional, pequena, média ou grande porte estão nas redes sociais mais famosas como: Facebook, Instagram e Linkedin. É muito importante esse fortalecimento de marca nas redes sociais, compartilhar o dia a dia de serviços ou vendas de produto são fundamentais para aumentar o engajamento de sua marca e torná-la conhecida na internet. 

O fato de criar uma rede social não garante que sua empresa vai bombar, ou seja, não é de um dia para o outro que o número de curtidas, seguidores e afins subirá magicamente, para isso é necessário muito trabalho e empenho, e o principal é nutrir suas redes sociais com conteúdos relevantes, isso faz com que sua empresa seja lembrada de forma positiva. 

Pare agora e reflita quais dos erros a seguir você está cometendo nas redes sociais! 

ESTRATÉGIA 

No marketing digital o planejamento é essencial para definir o rumo ou um objetivo a ser alcançado. Neste passo é muito importante definir algumas soluções para os erros mais comuns. 

*Quais redes sociais manterá um perfil ativo? 

*Quem será responsável pela gestão das redes assim como a criação dos conteúdos? 

*Qual será a frequência de posts? 

*Quem ficará responsável pela mensuração das métricas? 

Sem a definição de todos esses pontos e outros relacionados a estratégia, sua empresa estará em risco ao produzir um conteúdo sem relevância e de baixa qualidade, o que pode ocasionar perda de seguidores e baixa audiência. 

PERSONA IGNORADA

A persona é o perfil do cliente ideal para sua marca, ao cria-la é muito comum alinharmos quais as dores, desejos e preferências dela. O sucesso da comunicação dependerá muito se você está colocando em prática as características da sua persona ou ignorando ela a ponto de somente falar da sua empresa o que torna os posts e conteúdos menos interessante. 

ADAPTE SEU CONTEÚDO PARA CADA OCASIÃO

O tempo é uma dádiva, porém saiba aproveitá-lo da melhor maneira! Muitas empresas querem reduzir o tempo que gastam para publicar um conteúdo e esquecem que cada rede social é diferente e as pessoas esperam receber algo que seja válido para elas, embora sua persona utilize todas as redes sociais é importante se atentar para o conteúdo que está entregando em cada uma delas. 

Por exemplo: sua empresa decide postar um tutorial de como utilizar tal produto, o vídeo completo tem por volta de 20 minutos e você decide postar no Facebook e Youtube para ir mais rápido, você acredita que surgirá efeitos positivos? Talvez tenha, mas cada rede social é diferente, neste caso o ideal seria você adaptar o conteúdo do tutorial em um post rápido, gif ou somente uma prévia no Facebook e colocar o link que redireciona para o Youtube, assim você consegue levar uma pessoa de uma página para a outra instigando sua curiosidade. 

Utilize essa logica para todas as redes sociais, ok? 

DEIXAR SEM RESPOSTA OS SEGUIDORES

É muito comum e temos certeza que você já passou por isso, está interessado em um produto ou serviço pede maiores informações e passam os dias e a resposta nunca chega. Isso é ruim e te faz questionar sobre a marca, produtos e serviços se realmente vale a pena! 

Ao deixar sem resposta as pessoas que entram em contato, você está passando uma imagem totalmente sem credibilidade para o seu cliente, está fazendo ele desistir de comprar de você ou contratar seus serviços, por isso invista tempo em responder e crie laços que os fidelizem. 

VÍDEOS, REELS E STORYS 

Os vídeos são muito importantes nas redes sociais, mas algumas empresas deixam de fazer por acreditar que não são válidos e demoram mais tempo para sua produção, porém ao contrário do que pensam eles são extremamente válidos! Aposte em vídeos no feed, reels e vídeos nos storys isso irá chamar a atenção do cliente, vídeos com imagens e textos podem ser bem positivo para sua marca. 

Caso identifique que está cometendo esses erros, corrija-os agora mesmo! 

Não sabe por onde começar? Fale com a Cliecom, somos uma agência focada em marketing digital e realizamos todas as estratégias necessárias para tornar sua marca conhecida e apreciada nas redes sociais.