Conheça as principais estratégias de Branding das melhores e mais reconhecidas empresas do mundo.
Já parou para pensar sobre o que você e sua empresa realmente vendem? Será que você está ainda no antigo pensamento de que ter foco nos produtos é suficiente para ter uma empresa de sucesso? Todos, todos podem vender mais que apenas produtos, podem vender experiências, sensações, sentimentos e muito mais, e esse misto de experiências podem fazer a diferença para o seu negócio vender mais, aumentar a margem de lucro e é claro ter clientes fidelizados e satisfeitos.
O assunto da vez é Branding!
Mas, afinal o que é Branding?
O conceito de Branding é uma estratégia de gestão muito utilizada para tornar uma marca conhecida e confiável no mundo.
Para que entenda melhor sobre, a The Values Institute, da Califórnia, citou: as marcas mais confiáveis do mundo podem não ter o maior mercado, mas criaram relacionamentos com os consumidores através de experiências que desencadeiam reações muito sinceras.
O intuito das redes sociais alinhados com o Branding é esse, integrar pessoas de qualquer parte, proporcionar experiências, criar relações sinceras e saudáveis, e sua empresa pode fazer parte disso ao colocar em prática as melhores estratégias de Branding e Marketing de Conteúdo.
Na época atual é preciso deixar de ser míope e passar a enxergar as mudanças que ocorrem diariamente, a pegada da vez é aprender a se relacionar através das principais ferramentas de comunicação digital, lembra da frase: “a primeira impressão é a que fica”, pois então quem está vendo sua marca pela primeira vez, quer sentir que vale a pena seguir as suas redes sociais, como também aquilo que você oferece (produto) é importante e será a solução de alguma dor específica.
Com isso, já fica mais que claro que além de um Branding incrível é preciso estar alinhado com outras estratégias de marketing que possam oferecer ao usuário mais que produtos e sim valores, princípios e uma linguagem que se assemelhe ao público-alvo ou futuro cliente.
Pare e pense no quão importante CONEXÕES COM A MENTE E O CORAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS!
Grandes marcas entenderam o verdadeiro propósito de um branding alinhado com outras estratégias do Marketing inclusive o de realizar conexões com a mente e coração, é preciso entender que nem sempre uma rede sociais focada 100% em produtos é a que mais é reconhecida, e podemos provar essa analogia ao lhe apresentarmos a seguir as estratégias utilizadas de grandes marcas que provaram que não é preciso postar somente fotos de produtos para ser lembrada.
1º RED BULL
Todos sabemos que a famosa marca vende energético, mas eles não publicam nada a respeito do produto em si e sim várias fotos que mostram uma pegada de esportes radicais, adrenalina que tem tudo a ver com a sensação que o energético traz para a pessoa.
2º Apple
Já parou para pensar que a Apple não vende apenas um celular e sim status, design, e um sentimento de “eu posso”? A Famosa marca entende muito bem como se posicionar nas redes sociais ao mostrar as incríveis fotos que a câmera é capaz de capturar.
3º Disney
O mundo da magia é um sonho a ser vivenciado por muita gente e por isso a Disney não vende ingressos e passaportes para um parque e sim ingressos para as pessoas vivenciarem o mundo da magia e da fantasia dos maiores filmes já produzidos.
4º Coca-Cola
Quem resiste a uma coca-cola bem geladinha? A marca aposta com tudo na criação de conexões e sentimentos pessoais e familiares, ela não vende a bebida e sim felicidade, a felicidade essa que pode ser descrita como a vista belissíma em uma montanha após um trajeto e chegando no topo você para, admira e bebe uma coca-cola para matar a sede ou as festas tradicionais de natal onde a família está toda reunida na mesa criando laços mais fortes.
5º Nike
Just do It! - Apenas faça isso!
O Slogan da Nike por si só já mostra que a marca quer mostrar a capacidade que existe em cada um, em seu site a missão é definida claramente em levar inspiração e inovação, porque se você tem um corpo, então você é um atleta.
Atleta esse que pode fazer isso e muito mais, por isso a marca tem tudo a ver com o empoderamento, auto-realização que é passado através do Slogan o que faz ser muito relevante tanto para atletas de alto nível como para pessoas comum que buscam seguir essa linha de raciocínio.
6º Natura
A Natura é uma empresa que tem mostrado um marketing de conteúdo sensacional para seus seguidores e pessoas interessadas, em uma das estratégias ela investiu fortemente em um passo a passo de maquiagem para o Halloween, é claro que essa estratégia deu muito certo, pois além do resultado ter ficado impressionante os produtos utilizados foram da marca, uma forma de divulgação de novos produtos com o intuito de vender, mas que ao mesmo tempo ajudou alguém em algum lugar do mundo a ter sua dor aliviada.
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