Site

A ferramenta Google Meu Negócio ou Google My Business é uma ferramenta gratuita do Google que tem como objetivo ajudar empresas a serem localizadas mais facilmente por seus clientes e consumidores. 

O melhor dessa ferramenta é que além de ser gratuita, ela também é uma forma de divulgação orgânica nos principais buscadores da Web como: Google Search, Google Maps e muito mais. 

A própria ferramenta ela te dá opções de personalização, podendo incluir informações valiosas para clientes e consumidores tal como: 

  • Endereço (integrado direto com o Google Maps); 
  • Telefone; 
  • Website;
  • Horário de atendimento;
  • Perguntas e respostas;
  • Avaliações (clientes podem avaliar a empresa, comentando sua opinião sobre). 

Uma conta nessa ferramenta pode não ser tão interessante à primeira vista, mas sabemos o quão importante é, pois, uma pesquisa feita há algum tempo atrás pelo próprio Google afirmou que consumidores sentem mais confiança quando acham uma empresa nas pesquisas do Google (Google Meu Negócio). 

A credibilidade gerada por essa ferramenta é surpreendente, visto que é possível acrescentar fotos da sua empresa, e quem o faz consegue alavancar em 42% mais solicitações de rotas de carro através do Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site do que qualquer outra empresa que não faça uso dessa ferramenta. 

Levando em consideração todas essas vantagens, ainda é possível aproximar-se de potenciais clientes que estão na última fase de sua jornada de compra, isso mesmo, veja o exemplo abaixo e entenda mais sobre. 

“Você é dono de uma empresa de Pet Shop que fica localizada na região central da cidade. Ao fazer uso da ferramenta Google Meu Negócio terá mais chances de aparecer para potenciais clientes que estão buscando euforicamente um Pet Shop nessa região. ” 

O grande intuito dessa ferramenta é potencializar as vendas! 

A pergunta que não quer calar: que empresa não gostaria de aumentar as vendas? E o melhor sem pagar nada! 

Assim como tudo que envolve as mídias digitais é possível ter um retorno sobre as métricas principais como: 

  • Quantos clientes pesquisaram sobre a empresa; 
  • Quantos ligaram; 
  • De onde são; 
  • De onde vieram e como chegaram ao seu site; 
  • Quantos pedidos de rota; 
  • Quantos cliques teve. 

Agora que você já sabe o porquê deve realizar sua conta no Google Meu Negócio, chegou a hora de colocar a mão na massa e agir! 

Aprenda a criar uma conta no Google Meu Negócio. 

1 – Acesse o site: https://www.google.com.br/business/

2 – Crie uma conta caso não tenha contas do Google, ou realize o Login caso já tenha. 

3 – Preencha todas as informações da aba Adicionar Seu Negócio e clique em continuar. 

4 – Confirme uma autorização para gerenciar a empresa. Após essa etapa o Google te enviará um código pelo correio para a finalização. 

5 – Confirme o local do seu negócio (para essa etapa irá precisar do código do Google que será enviado pelo correio, o prazo é de até 15 dias úteis). 

6 – Adicione mais informações sobre a página criada. 

E não se esqueça que para manter a credibilidade é importante que as informações estejam atualizadas e que haja uma comunicação humanizada, sempre respondendo as avaliações feitas tanto positivas quanto negativas.