O Google AdWords é o principal serviço de publicidade da Google , com o sistema chamado de Custo por Clique (CPC) e onde consiste em anúncios em forma de links encontrados. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google. Hoje, podemos criar campanhas de marketing na Rede de Pesquisa do Google, na Rede de Display, no YouTube e também traçar estratégias de Remarketing.
-Links patrocinados
Esse serviço usa o sistema de publicidade por custo por clique, onde consiste em anúncios em forma de links encontrados, e nos mecanismos de pesquisa com ás palavras-chave do pesquisador. Assim nos dias de hoje as campanhas podem ser divididas por países (estado, região ou cidade) ou até mesmo por horários e por dispositivos.
PLA: Nele os anúncios aparecem no lado direito do resultado de uma pesquisa feita no Google com uma imagem, preço e breve descrição onde também se utiliza o sistema de Custo por clique. Essa ferramenta que vem dando um resultado ótimo para os anunciantes!
DSA: O Dynamic Search Ads, ou Anúncios Dinâmicos da Rede de Pesquisa é uma ferramenta perfeita para e-commerce que tem milhares de SKUs e não tem tempo para criar campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave para cada SKU. Com o DSA você simplesmente coloca a URL do seu site, e o Google escaneia sua página e cria os anúncios automaticamente, de acordo com o termo pesquisado.
-Rede de Display
A Rede de Display Google é uma rede de publicidade. Assim os e-commerces utilizam a rede para fazer o branding ou para anunciar alguma ação promocional. Para conseguir ter um melhor retorno, é recomendado fazer uma boa segmentação, pois a ferramenta dá a possibilidade de segmentar por Idade, Sexo, Tópicos, Interesses, ou até selecionar sites/canais específicos.
-YouTube
Atualmente, o YouTube é o segundo maior rede de pesquisa do Brasil, ficando atras do Google. Dentro do AdWords, você consegue fazer dois tipos de anúncios para vincular no YouTube.
In-Stream: São os anúncios em vídeo, de 15 ou 30 segundos, que aparece antes de iniciar a exibição de um vídeo no YouTube, muito bom para ações de branding ou para ações promocionais pontuais, e você só paga se a pessoa visualiza o anúncio inteiro!
TrueView na pesquisa: Parecido com Links Patrocinados, seus anúncios aparecem de acordo com o termo pesquisado no YouTube, normalmente são anúncios direcionados para algum vídeo dentro do YouTube.
-Remarketing
Imagens/Banners: Com o Remarketing, você pode alcançar as pessoas que visitaram páginas específicas em seu site anteriormente, quando elas visitarem outros websites da Rede de Display do Google ou usarem a Pesquisa do Google.
Remarketing Dinâmico: Remarketing Dinâmico do Google, consegue captar a informação dos produtos que as pessoas visitaram em seu site, e cria um banner automaticamente para elas, fazendo com que o produto apareça em vários lugares.
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