Social Retarget é quando um usuário acessa uma loja virtual, por exemplo, visita produtos e coloca-os no carrinho, porém não completa a compra por algum motivo qualquer, após isso o mesmo usuário visita um portal de notícias para ler algum artigo, ao acessar a página do artigo lá está em algum canto um espaço publicitário mostrando produtos, da loja virtual na qual o consumidor não completou a compra, pois os visitantes ainda estão com aquela marca na cabeça então a publicidade reforça aquele elemento, e claro recuperar visitas que não completaram o funil definido pelo site, no caso de lojas virtuais não efetuaram a compra.
Muitas empresas estão investindo pesado nesse tipo de publicidade pois os resultados obtidos normalmente são melhores do que uma campanha tradicional.
Mas onde se encaixa o Social no retarget?
Agora imaginem que essa loja virtual, citada anteriormente, tenha elementos sociais para estimular a recomendação dos produtos e utilize login através de plataformas sociais. O usuário que acessa este site e interage socialmente com a loja de alguma maneira pode ser referenciado do mesmo modo que o Site Retargeting, com adicional de reconhecer uma expressão de recomendação que ele possa ter efetuado sobre um item e o maior diferencial sobre outras formas de retarget, saber informações relevantes ao seu círculo social, como amigos, interesses, influência e engajamento.
Essas informações depois de capturadas transformam uma ferramenta comum de retarget em uma poderosa plataforma de reconhecimento do público-alvo consumidor, utilizando um nível muito superior de segmentação através do grafo social de seus consumidores.
Hoje isto pode ser visto na publicidade oferecida de dentro do Facebook, porém o próximo passo são empresas que utilizam essas informações para auxiliar outras fora desta plataforma, utilizando diferentes redes de display e até email marketing.
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