Marketing Digital

Certamente você já deve ter visto em algum lugar, cada vez mais presente em ações de marketing, os QR Codes ainda se parecem mais com um enigma do que com um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis.

 

Mas o que é, afinal, um QR Code?

É um código de barras em 2D que pode ser escaner pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

 

Inicialmente criado pela empresa japonesa Denso-Wave em 1994 para identificar peças na indústria automobilística, desde 2003 é usado para adicionar dados a telefones celulares através da câmera fotográfica e estão estão sendo usadas em muitas revistas, campanhas publicitárias e até em games.


Para criar o seu próprio QR Code, existem programas que podem ser instalados no PC ou podem ser gerados por serviços gratuitos disponibilizados em sites. e também é possível criar um QR Code personalizado, assim a imagem pode ser baixada ou ter o seu link disponibilizado para ser publicado em sites e blogs.

 

Para que o código possa ser escaneado, é preciso contar com um aparelho celular que possua câmera digital e um software de leitura para QR Code, pois existem situações que necessitem visualizar o conteúdo em algum site, o aparelho celular deverá contar também com funcionalidade de navegação e com um plano de dados.

 

O procedimento de leitura é simples, execute o aplicativo instalado no seu celular, posicione a câmera digital de maneira que o código seja escaneado, em instantes, o programa irá exibir o conteúdo decodificado ou irá redirecioná-lo para o site do link que estava no código.

Vale salientar que, em situações que necessitem visualizar o conteúdo em algum site, o aparelho celular deverá contar também com funcionalidade de navegação e com um plano de dados.

 

Não caia no comodismo, atualize-se... A Cliecom te da um " empurrãozinho"!