Quem é do ramo de vendas, sabe que lidar com o cliente, e convencê-lo a comprar seu produto, não é uma tarefa fácil... A importância de tratar bem e com respeito é importante, mesmo que por algum motivo eles não estejam “simpáticos”. Com isso, aqui vamos mostrar dicas, de como lidar com o seu cliente, e de quebrar fazer uma venda.
Dicas:
- Não adianta mentir sobre os produtos ou eventuais dúvidas dos clientes. Seja ético e tenha todas as informações sobre o que você está vendendo. Ou seja, conte a verdade.
- Avalie os riscos do seu trabalho, não se esqueça de pesquisar sobre o público-alvo do seu negócio, ou seja, entenda o funcionamento do mercado.
- Escute pacientemente cada cliente e saiba que cada pessoa é diferente das outras. Com isso, você ganhará confiança nele.
- Seja educado e não tenha preguiça. Muitas pessoas não suportam vendedores que aparentam falta de vontade de mostrar todas as opções de produtos que estão vendendo.
- Caso apareça algum consumidor em um dia ruim, respire fundo e não se deixe influenciar. Sorria, converse com calma e segurança.