Motivo 1 e único:
O Google+ pode ser uma boa ferramenta parar aumentar visibilidade do seu e-commerce, trazer bons apontamentos e ajudar nas posições da busca não só para aumentar a posição, mas também para ganhar mais resultados favoráveis dentro da mesma busca, tendo em vista que os posts também se ranqueiam na busca.
Estudos mostram (SEOMoz e SearchMetrics http://pt.slideshare.net/joaocaetano/ranking-factor-sstudy2013 ) que a quantidade de +1 está entre o primeiro ou segundo principal fator para rankeamento.
As páginas de empresa e Perfis no Google+ tem PageRank.
Elas precisam ser trabalhadas como um site externo de mídia própria em estratégias de link building, estratégia de conteúdo, gestão de autoridade e todas aquelas coisas que a sua equipe de SEO fala quando não consegue explicar porque aquele link não está na primeira página.
Aumente a visibilidade e influencia na busca do Google
Para aumentar visibilidade e influencia em SEO, você deve seguir essas 4 simples táticas:
1. Coloque botões +1 em todos os seus conteúdos. Facilite para as pessoas compartilharem o seu conteúdo, página de produto…
2. Construa uma forte rede de contatos: Não só acumule um número grande de seguidores, relacionamentos e parcerias ativas com usuários do Google+ são importantes. Citações (ex.: posts com +JoãoCaetano) tem uma forte influência na sua autoridade com o Google.
3. Crie/ganhe links de qualidade de sites confiáveis. Quando for entrevistado ou citado por um site, pergunte se eles podem incluir um link para o seu perfil ou página no Google+ para identificação. Faça artigos ou guest post em sites de notícias, blogs ou canais de conteúdo que tem relevância com a sua marca.
4. Use autoria do Google em seu conteúdo espalhado pela web. Apensar dessa estratégia se aplicar apenas para perfis, já que a autoria do Google envolve legitimação, todo post/artigo publicado com autoria carrega um link (aprovado pelo Google) de volta para o perfil. Quanto mais conteúdo de qualidade você produzir em sites confiáveis, mais autoridade eles darão para o seu perfil.
Fale um pouco de como você e/ou a sua empresa estão trabalhando com o Google+. Não sei se depois desse artigo você irá usá-la como rede social, mas recomendo você não desistir (ainda) dela.