Marketing Digital

Já vimos como anúnciar no Google... Mas e o Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo? No mundo digital no qual vivemos, não podemos deixar de vender pela internet. Aqui vão dicas e passos para se fazer um anuncio na rede social. 


Os anúncios no Facebook têm características exclusivas. Eles são exibidos para grupos específicos de pessoas altamente envolvidas, tanto em desktops quanto em dispositivos móveis. Quando seus anúncios oferecem conteúdo criativo e são bem direcionados, eles obtêm mais opções "Curtir", comentários e compartilhamentos. Quando alguém executa qualquer uma dessas ações, seus amigos podem ver seu anúncio, tornando-o ainda mais poderoso. Quanto mais você promove suas publicações e cria anúncios direcionados a grupos específicos de pessoas, mais provável será que seu anúncio seja visto quando visitarem o Facebook. 

Quando você configura um anúncio no Facebook, você será solicitado a escolher seu objetivo. Os anúncios criados serão desenvolvidos para ajudar você a ter sucesso, quer isso signifique aumentar as vendas no seu site, fazer as pessoas instalarem seu aplicativo ou criar sua marca através da participação na Página. 

Ao criar anúncios, eles serão exibidos em posicionamentos diferentes no Facebook, dependendo da sua meta e direcionamento e de suas opções de criativo. Seu anúncio pode apresentar uma pequena diferença, dependendo de quem o vê. Por exemplo, se estiver promovendo uma publicação de página e alguém a vê porque um amigo curtiu, serão exibidas informações sociais com o anúncio, como "João da Silva curtiu isso". 

Queremos tornar o mais fácil possível para você atingir suas metas. Deixe claro no texto as ações que espera das pessoas para que quando virem seu anúncio fique fácil para elas curtirem a sua Página, participarem do seu evento ou instalarem seu aplicativo. Os anúncios podem aparecer na coluna à direita do Facebook ou no Feed de notícias em dispositivos móveis ou desktop. 

O Passo a passo você confere aqui: Criar Anúncio 

Fonte: facebook.com